top of page

SOBRE NÓS

O Instituto Cultural Alto da Colina surgiu da paixão de Maria Valdete pela música erudita e tomou forma graças a uma feijoada anual realizada nos Estados Unidos, por Antônio Ferreira, irmão de Maria Valdete e padre na Paróquia de Nossa Senhora de Fátima, em Nova Jersey. A primeira feijoada ocorreu em 2007 e rendeu $ 3.500 dólares que foram transformados em 15 violinos e 30 flautas doces.Antes eram 20 crianças atendidas, e as aulas e ensaios ocorriam em uma capela particular no bairro Alto da Colina, na cidade de Conceição do Coité, semiárido baiano.

Hoje já são mais de 150 crianças que estudam música gratuitamente na instituição. Outra figura importante é a do professor e também maestro, Josevaldo Nim, que além de atuar em diversas funções para o desenvolvimento do projeto, hoje é responsável pela direção geral e coordenação da equipe de colaboradores.

Os primeiros integrantes que participaram das oficinas de música hoje já são professores graduados ou em formação universitária, contando com experiências internacionais e intercâmbios em diversas instituições de ensino musical do Brasil e do mundo. A sobrevivência do projeto acontece por meio de parcerias público privada, seja por através de editais, das apresentações musicais dos seus grupos artísticos e por doações. Em 2013 foi construída a sua sede própria que conta com um auditório com capacidade de 350 pessoas e 8 salas de aulas de música.

IMG_0390_edited.jpg

NOSSA MISSÃO

O Instituto Cultural Alto da Colina, se compromete em contribuir para a inclusão social de crianças, adolescentes e jovens do Território do Sisal, sertão da Bahia, através de formação artístico Cultural.

IMG_1605.jpg

NOSSOS VALORES

Ética| Responsabilidade | Equidade | Solidariedade | Respeito | Disciplina

DSC_5299_edited.jpg
bottom of page